Alimentos Saudáveis para Diabéticos

Publicado por paulo


A diabetes é algo que está cada vez mais presente nos dias de hoje. É u tipo de doença que não te priva de ter uma vida normal, mas é importante tomar alguns cuidados para que se possa viver tranquilamente. O cuidado com a alimentação é de extrema importância, pois existem alguns alimentos que não podem ser consumidos pelos diabéticos. Selecionamos algumas dicas de alimentos saudáveis para esse tipo de público. Confira!

Essa é uma doença causada pela incapacidade do organismo de manter açúcar no sangue (glicemia) em padrões normais. Quando não tratada adequadamente, gera graves problemas de saúde. Por isso é importante estar sempre no médico verificando o nível de açúcar no sangue.

Um dos aspectos mais importante no cuidado com a diabetes é a alimentação.
Deve-se estar atento aos alimentos nocivos e não nocivos e ter um controle na dieta alimentar. Distribua os alimentos em 5 á 6 refeições diárias. Selecione os alimentos ricos em fibras: legumes crus, frutas com casca e verduras. Não deixa de fazer nenhuma refeição e procure consumir alimentos cozidos, assados e/ou grelhados e diminua a quantidade de sal na comida.

Abaixo, fizemos uma lista com alguns alimentos que podem ser consumidos livremente, de forma controlada e os que não devem de forma alguma ser consumido por diabéticos.

Alimentos liberados: alface, agrião, broto de feijão, repolho, palmito, rabanete, pão integral, espinafre, jiló, couve, pepino, tomate, couve-flor, erva-doce, capim santo, hortelã, entre outros.

Alimentos á serem consumidos sob controle: arroz, macarrão, farinhas, mandioca, inhame, feijão, cará, chuchu, abóbora, cenoura, beterraba, frango, carne vermelha, peixe, alimentos industrializados como óleo, manteiga, café, etc.

Alimentos que não devem ser consumidos: Carne suína e seus derivados, frituras, pele de frango e couro de peixe e leite de coco.

Nesta lista não estão todos os alimentos presentes, por isso é importante consultar um médico nutricionista. Diabetes é uma doença para ser tratada de forma tranqüila, mas deve ter total atenção. O cuidado com a alimentação é importantíssimo para manter uma vida normal e saudável.

 



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*