Aprenda como Decorar o seu Hall de Entrada, Fotos

Publicado por paulo


O hall de entrada é o verdadeiro cartão de visitas da sua casa. E como dizem que a primeira impressão é a que fica, veja algumas dicas de como surpreender seus convidados decorando o seu Hall de entrada!

Embora este cômodo seja o mais utilizado da casa, muitas vezes ele é deixado de lado, ou por pensarmos ser desnecessária sua decoração, ou por acharmos que por ele ser um cômodo pequeno passará despercebido.

Pra começar, devemos saber que a decoração do Hall de entrada não deve fugir do padrão do restante da casa, harmonia é sempre importante. Em segundo lugar, definir qual será a principal função deste local: será um espaço elegante e apenas decorativo ou será pratico e funcional?

Definido o estilo a ser seguido, escolha peças básicas para a recepção de uma casa, como aparadores, bancos, recipientes para chaves e dinheiro, cabideiros. Uma dica importante para ambientes pequenos é a utilização de espelhos, eles dão a impressão de profundidade a estes espaços.

Incrementar o visual do seu Hall com acessórios estilosos torna seu ambiente mais interessante. Peças de desing com cores e texturas são fundamentais para dar a sua cara ao ambiente.

E nada mais importante que a sua casa se parecer com você. Forrar uma parede com fotografias ou investir em murais e porta retratos é um jeito simples e barato de mostrar aos seus convidados aqueles momentos especiais que eternizamos em fotografias.

Para complementar e fechar com chave de ouro esse ambiente acolhedor, não se pode descuidar da iluminação. Se bem feita, ela torna uma ambiente muito mais aconchegante. Aposte em luminárias de pé e velas, estes itens valorizarão sua casa! Apenas não exagere na quantidade de móveis e objeto, pois este, antes de qualquer coisa é um local de passagem.

Decorar com carinho e atenção este pedaço da sua casa além de deixar o seu lar mais bonito, faz com que seus convidados se sintam bem vindos e entendam o verdadeiro significado do “lar doce lar”. Ah, e se lembre sempre: Menos, quase sempre é mais!



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*