Armação de Óculos de Grau Masculino

Publicado por Thamiris Rodrigues

A armação de óculos de grau masculino pode fazer toda diferença no seu estilo, por isso vamos lhe ensinar como escolher corretamente.



Aprenda como Usar e Escolher Armação de Óculos de Grau Masculino

Usar óculos não é assim tão terrível como pensam, principalmente os homens. Sabendo escolher o que cai melhor no rosto de cada um, fica até charmoso e ainda mais nos dias de hoje que a moda está presente neste quesito. Confira aqui dicas de modelos e como usar armação de óculos de grau masculino.

Primeiramente não comece pelo obvio, é normal terem o hábito de avaliarem um modelo de armação começando pela parte da frente, pois se analisar as laterais dos óculos, elas determinam como será o caimento ideal e confortável.

Modelos de Óculos de Grau Masculino

E claro que deve-se escolher algo que seja proporcional aos seus traços, mesmo que a lente ou modelo dele seja grande, como muitos modernos, ele tem que se encaixar bem no rosto, mais precisamente nas maçãs e nariz.

O material da armação, policabornato, titanium, acetato, acrílico, entre outros, cores e formatos dizem muito sobre seu estilo, então atenção também quanto a isso, pois é algo que vai usar praticamente todo o tempo e você não vai querer alguma coisa que te incomode tanto na falta do conforto.

Como Escolher Óculos de Grau Masculino

O apoio no nariz deve ser proporcional ao tamanho do mesmo para ficar perfeito o encaixe e bem confortável. As hastes (laterais) não pode ser maior nem menor que as orelhas para ficar bem ajustado no rosto e não gerar incômodos.

Sobrancelhas tem que ficar visíveis, ou seja, a armação não pode cobri-las e se ela for muito grossa, cuidado para não passar impressão que tem se tem mais de uma sobrancelha num mesmo lugar.

Certifique-se de que cada olho ficará no centro na lente, é ele que necessita de óculos e não o restante de seu rosto. Quem tem traços de amadurecimento, como as linhas de expressões evite lentes e armações que evidenciam ainda mais esse traços.

O homem com estilo mais executivo pode estar optando por cores discretas caso não queria o preto e prata, as cores tradicionais, e modelos não muito esculturais. Titanium cai muito bem nesse perfil.

Para os descolados fica a deixa de optar por um designer moderno em acetato, podendo abusar das cores. Esportistas necessitam de algo prático e resistente e nada de cores exuberante, uma vez que eles ficam em contato com exposição frequente aos raios solares, que desbotam as cores.



Comments

1 Comentário:
  1. Alessandro
    21/04/2013

    Bom dia,
    Por favor, me passa os preços e modelos de armações de óculos de grau masculino…

Deixe sua opinião
Mensagem

*