Brincadeiras de Crianças para Férias Escolares

Publicado por


Chegaram às férias, e vocês pais não sabem o que inventar para a criançada? Já está cansada da bagunça? Calma para tudo se tem uma solução, e aqui vamos te ajudar um pouco, com brincadeiras para animá-las e um pouco de sossego para você.

Nesta época do ano, aparecem diversas colônias de férias que é uma ótima opção, umas as entregam a família à noite e outras ela dorme lá fazendo um acampamento. Mas se você não quer ficar longe do seu filho, basta criar diversas atividades para ele fazer em casa ou na rua com seus coleguinhas.

Algumas crianças ainda não conhecem as famosas brincadeiras como: mãe da rua, passa-manteiga, pega-pega, pick esconde, queimada, rouba-bandeira, entre outras que são muito legais, faça com que seu filho pelo menos nas férias saia da frente do computador e do vídeo game e se exercite mais.

Mãe da rua: um fica na rua que é o pega, e as outras crianças nas calçadas, elas tem que atravessar a rua de um pé só sem deixar que o pega encostem nela, se isso acontecer ela troca de lugar com ele.

Passa-manteiga: é bem parecida com a anterior, só não tem o pega no meio da rua, mas é dividida o grupo em duas equipes, onde uma fica de um lado e a outra do outro, uma criança sai de um lado e vai ao outro, onde essas estão com as mãos abertas e estendidas a frente, a do time adversário sai batendo na mão e cantando assim “passa manteiga espalhada na mão da menina ou do menino que se chama (fala o nome da criança)” e sai correndo os dois, se pegar antes dela se juntar ao seu time ela vai para o dele, e vai sendo assim até times vençam.

Os outros já são mais conhecidos então não preciso explicar muito né? Também tem as brincadeiras com bola como: 1,2,3 corta, futebol, vôlei, basquete, handebol, rebater, aposto que elas vão adorar. Você também pode criar um caça tesouro, é fácil e bem divertido, basta criar dicas do que e a onde ela vai encontrar o que está escondido. Também tem os jogos de tabuleiros, etc. Gostaram das brincadeiras? Então agora é só curtir as férias dos seus filhos fazendo delas as melhores possíveis.



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*