Clamídia – Saiba tudo!

A clamídia é uma doença transmitida sexualmente, muito comum, que é causada em uma bactéria.Estima-Se que nos Estados Unidos qualquer ano há mais do que 2.5 milhões do que novos casos entre infecções por clamídia, e occure com mais freqüência em jovens. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção dentre Doenças (CDC), calcula-se que 1 a partir de qualquer 15 mulheres sexualmente ativas entre 14 na direção de 19 anos tem clamídia.


Sintomas da clamídia


A bactéria que razão a clamídia é transmitida durante o sexo. Muitas mulheres em ou têm sintomas ou os sintomas são muito leves (quase sobre doem). Se a mulher tem sintomas, estes podem incluir que saia um liquido sobre a boceta, dor, quando há pípí, dor durante o sexo, dor no segmento baixa do abdômen (barriga) ou sob) e sangue entre os períodos de férias com sua menstruação.


Lá os homens muitas vezes lhes sai liquido até a uretra, o oco (ou canal) no pênis. Também pode ser que lhe arda ou doa ao urinar (pípí). Os sintomas podem variar de pessoa com essa pessoa-a contar de muito ligeiros em direção a muito severos (dolores fortes). Pode ser que os homens não interior tenham sintomas.


O teste para clamídia


A forma especial do que saber se tem clamídia ou é ter uma prova. Os CDC recomendam os testes anuais para todas as mulheres sexualmente ativas a partir de 25 anos ou menos, então uma vez que as mulheres do que de mais idade com fatores dentre risco para as infecções ao longo de clamidias (em exemplo, os que têm um novo parceiro sexual ou múltiplos parceiros sexuais), e todas as mulheres grávidas. Os homens devem falar com o seu provedor dentre saúde se encontram em risco dentre contrair infecção por clamídia e se o teste é recomendado. O teste é muito simples, porquê fazer xixi em um copo.


Tratamento com clamídia


Os antibióticos podem medicar a clamídia muito facilmente se é cedo. Diga com destino a todos os seus parceiros sexuais (com antes e presentes) imediatamente se subir diz um médico que você tem clamídia. Eles também devem tomar a medicina, mas em vez de terem sintomas. Se NÃO se tratam e se curam, apenas podem voltar na direção de passar a infecção por clamídia ou passar a doença para outra pessoa.


Complicações


Se trata-se, em uma mulher, a clamídia, uma vez que a gonorréia pode crescer até se tornar uma doença mais séria chamada de doença inflamatória do que pélvica (PID em inglês) e pode fazê-lo tanto dano que depois não interior possa ter filhos.


A infecção pode subir em trompa do que Falópio (fallopian tubes) e incentivar dor permanente. Além disso, você pode promover cicatrizes nas trompas dentre Falópio e fazer com que a mulher nunca pode sair grávida. Também pode provocar uma gravidez dentro com as trompas (em vez do que dentro do útero), onde o recém-nascido em vez de pode crescer.


Se uma útero está infectada, ela pode passar a infecção por clamídia não sentido de seu recém-nascido durante o parto.


Reduzir o risco


A abstinência (não interior de ter nenhum contato sexual é a maneira mais segura para evitar a infecção. Monogamia mútua (ter relações sexuais com um único parceiro dentro de infectada, que só tem relações sexuais com você) é outra maneira de evitar a infecção.


O uso do preservativos com látex consistente e correta, para o sexo vaginal e anal pode reduzir o risco com transmissão.


Clamídia – Saiba tudo!
Rate this post