Como Acabar com Manchas e Espinhas nas Costas

Publicado por Alisson


Homens e mulheres desejam uma pele perfeita, que não necessite de corretivo e base 24 horas por dia. Poder usar roupas a vontade sem ter de se preocupar com espinhas e manchas nas costas, colo ou braços. Se esse problema também te perturba, mas você não sabe como resolve-lo leia aqui nossas dicas de como clarear e remover essas machas e assim, cuidar melhor da sua pele.

Leia também: Como Tirar Manchas do Rosto

Mesmo quem nunca teve acne no rosto está imune das que podem surgir em outras partes do corpo. Como o rosto é na maioria dos casos o lugar em que mais tomamos cuidado e passamos produtos específicos, a acne tende a aparecer em outras regiões mais esquecidas. Existem diversas explicações para essas aparições, como a ingestão de vitamina do complexo B, o uso constante de cremes que tapem os poros da pele, roupas muito fechadas que evitam a transpiração ou o uso de medicamentos que sensibilizam a pele.

Para acabar com manchas e espinhas nas costas , a primeira coisa a se fazer é redobrar os cuidados com a higienização do local, usando sabonetes apropriados para pele oleosa e buchas que esfoliará levemente a pele durante o banho. O uso de hidrante corporal sem óleo nas regiões com problemas de acne é fundamental e o sol também é um grande aliado na luta pela pele lisinha, pois auxilia o processo de cicatrização. Se mesmo com todos esses cuidados o seu problema ainda for forte, procure um médico dermatologista, problemas hormonais também podem gerar o aparecimento de espinhas, e com a ajuda profissional dele você conseguirá se livrar delas.

Outro grande reclamação da mulheres são a respeito das manchas nas costas. Antes de mais nada, você deve observar se o que você tem são manchas de verdade, causadas por sol, acne ou qualquer outro motivo, ou se são sardas.
As manchas de pele que não forem muito profundas, se cuidadas com a utilização de protetor solar para não agravar o quadro, com o tempo tendem a desaparecer. Faça esfoliações para acelerar o processo e manter sua pele sempre renovada.

No entanto, se elas forem mais profundas você pode recorrer as famoso peelings, que funcionam removendo as camadas mais superiores da pele, seja pela ação de produtos químicos ou por atrito, sendo sempre feito por médicos especializados. Para aquelas muito profundas, o tratamento mais eficaz é a remoção a laser, que é feito em centros cirúrgicos. Este processo é muito mais invasor e agressivo, remove camas muito mais profundas da pele e também deve ser feito por um médico especialista.

Cuide bem da sua pele, use filtro solar todos os dias, escolha bons produtos para a higiene e hidratação dela. Dedicando um pouco do seu tempo para ela e você conseguirá remover e clarear manchas e espinhas nas costas.



Comments

1 Comentário:
  1. LUCIANO FERREIRA DA SILVA
    13/04/2013

    tenho manchas nas costa e um pouco no peito, não tenho tempo pra passar em um dematologista, gostaria de saber se consigo um remédio de farmacia de manipulação sem receita?

Deixe sua opinião
Mensagem

*