Aprenda como Calcular 13° Décimo Terceiro Salário

Publicado por paulo


 

Com o final do ano todos ficam sempre atentos para o dinheirinho extra do décimo terceiro salário. Mas algumas pessoas tem grandes dúvidas a respeito de quanto realmente elas devem receber. E para sanar todas as suas dúvidas e te ajudar para que você Aprenda como calcular 13° salário.

Todos que trabalham com carteira assinada tem direito ao décimo terceiro salário, independentemente da quantidade de meses trabalhados. O abono salarial deve ser pago até se a pessoa trabalhou apenas alguns dias. Para isso existe uma fómula para calcular a quantia que deve ser paga.

valor do 13°  é calculado dessa forma: a fração igual ou superior a 15 dias a contar do mês em que o funcionário entrou na enpresa equivale a 1/12 do benefício. Ou seja, se você começou a trabalhar no dia 20 de julho, só começa a ter direito ao pagamento proporcional do décimo terceiro em agosto, a partir do dia 03, quando os 15 dias são completados.

Na soma do décimo terceiro salário também são inclusos os mesmos descontos de INSS e de imposto de renda.

forma de pagamento do benefício pode ser em até duas parcelas, sendo que a primeira tem que ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. Os decontos previstos só poderão ser eftuados na segunda parcela, de modo que a primeira saia integralmente para o funcionário.

Depois de receber o seu salário extra, só o que resta é usá-lo adequadamente de acordo com a sua necessidade, use-o para presentes para a família ou para quitar aquelas contas de fim de ano ou invista se for o caso. A seguir disponibilizamos um link para simular o seu décimo terceiro salário proporcional aos meses trabalhados, confira: http://www.calculador.com.br/calculo/decimo-terceiro



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*