Como Decorar a Casa de Praia, Dicas, Fotos

Publicado por Stefanie


Não é porque você passa apenas algumas temporadas na sua casa de praia que a decoração dela pode ser deixada de lado. Justamente por ser nela que você passa aqueles diazinhos mais esperados de descanso que ela tem de estar aconchegante e bonita para te proporcionar maior conforto e relaxamento. Se você quer algumas dicas de como decorar casa de praia e deixá-la mais moderna e bonita sem gastar muito, continue lendo aqui e veja algumas dicas.

Geralmente as casas de praia possuem uma varanda, e que quase sempre é esquecida e decorada com qualquer tipo de mobília e cores. O ideal para este ambiente é preferir tons mais claros na maioria das paredes e se você quiser uma delas pode ter uma cor mais vibrante e quente. Uma boa opção é colocar bancos e poltronas mais confortáveis para estimular que as pessoas da casa fiquem na varanda conversando e aproveitando o ar livre.

No interior da casa, alguns objetos devem ser esquecidos, como os tapetes que acumulam poeira facilmente e devido à alta umidade do litoral podem mofar e prejudicar a saúde dos veranistas. Almofadas nos sofás estão liberadas, apenas as tenha em número reduzido e confeccionadas em tecidos de fácil limpeza.

O sofá deve ser preferencialmente produzido em tecido impermeável, para evitar que ele fique com odor forte devido a ficar molhado muitas vezes.

Nos quartos, evite colocar muitos móveis, deixe espaço livre para caso vá muitos convidados caberem todos confortavelmente dentro deste cômodo. Bicamas são uma ótima opção, tenha sempre lençóis extras e colchões. Ter prateleiras livres é bom para que seus convidados possam guardar suas malas e objetos pessoais.

Se não tiver espaço para uma mesa de refeições grande, coloque a do tamanho que couber, mas não se esqueça de ter cadeiras extras e suportes para que seus convidados possam comer no sofá, por exemplo.

Se tiver uma piscina, não se esqueça de ter mesinhas com sombrinhas e cadeiras ao redor dela. Ter algumas cadeiras de praia e esteiras extras também é de muito bom tom. O piso da área externa deve ser antiderrapante para evitar acidentes, já que quase sempre o local fica molhado.

Com todas essas dicas de como decorar casa de praia é impossível a sua casa de veraneia não ficar linda e super funcional, façam as pequenas mudanças e aí é só esperar o próximo verão chegar.



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*