Como Decorar Bolo com Pasta Americana

Publicado por Michelle


Como Decorar Bolo com Pasta Americana

Como Decorar Bolo com Pasta Americana – O principal item de uma festa é o bolo de aniversário, ele pode ser feito em vários formatos, sabores e tem várias formas de decorar e uma delas é o nosso tema de hoje, a pasta americana, que além de ser gostosa deixa o bolo muito bonito.

Saiba também: Como Fazer Cupcakes Decorados para Festa Infantil

Decoração de Bolo com Pasta Americana

A primeira coisa a fazer é escolher o sabor do bolo e o/os recheios. Depois disso vem a decoração com a pasta, você encontra receitas de como fazê-la, mas para facilitar você encontra a mesma em lojas de artigos para festas em um saquinho com o nome de “fondue”, ela é branca e para colorir é só ter corante comestível em gel e pronto vira da cor que quiser.

Para a aplicação da pasta americana, o bolo tem que estar bem reto, os recheios não deve ser muito úmido, e se for molhado deixe dois dedos das laterais sem molhar. Se preferir pode cobrir o bolo todo com doce de leite, glacê ou gel comestível. Quando for tingir a pasta, faça uma boa quantidade, pois se faltar depois você pode não atingir a mesma cor.

Bolo de Casamento Decorado com Pasta Americana

Antes de cobrir o bolo com pasta americana faça primeiro os personagens que o mesmo vai levar, como por exemplo, estrelas, flores, personagens de desenho animado, entre outros. Pois assim eles ficaram mais durinhos na hora de colocar por cima do bolo. As mãos tem que estar sempre bem secas, se preferir pode usar uma luva. Para forrar o bolo, você terá que abrir a massa bem uniformemente, e em uma quantidade maior que o tamanho do bolo e que não fique muito fina. Para facilitar depois da massa aberta, enrole-a em um rolo bem liso (um cano de PVC é ideal), depois coloque o bolo bem próximo da massa e desenrole a pasta bem divagar e delicadamente. Com uma desempenadeira feita especialmente para bolos, acerte o bolo todo, com um cortador, retire as sobras laterais. Leve o bolo ao refratário em que ele ficará e depois é só colocar as decorações, para fazer moldes simples, você encontra-os também em lojas de festas e com eles você consegue criar diversos outros formatos.

Para fazer a pasta você precisa de: sete colheres de sopa de água; sete colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor; três colheres de sopa de glucose; 100 g de manteiga para cozinhar; essência incolor com sabor de sua preferência; açúcar impalpável (o quanto baste); e corantes comestíveis (em gel) nas cores que preferir. Em banho Maria derreta a gelatina na água, sem parar de mexer. Depois de dissolvida junte a glucose e a manteiga até dissolverem e depois acrescente a essência. Em uma superfície lisa, coloque a açúcar e abra um buraco no meio para derramar o liquido e depois amasse bem até ter a consistência de uma massa de pão para poder abrir com o rolo.

Virão como é fácil decorar um bolo com pasta americana, usem e abusem da sua imaginação e criem diversos bolos, isso pode dar bons lucros, pois sempre tem uma festinha por ai, não é verdade? Também separamos logo abaixo um vídeo ensinando passo a passo e algumas imagens para lhe servir como inspiração.

Vídeo de Como Fazer Bolo Decorado com Pasta Americana

Fotos de Bolos Decorados com Pasta Americana

 



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*