Como Decorar uma Loja de Moda Feminina, Dicas

Publicado por Thamiris Rodrigues


Nada melhor do que chegar em uma loja e encontrar um ambiente organizado e agradável. Uma boa decoração ajuda e muito na hora de manter  planejamento e uma boa clientela. Até porque comodidade é o que mais procuram na hora das compras. Por isso separamo a seguir dicas de como decorar uma loja de moda feminina.

A decoração de uma loja de moda feminina deve ser voltada ao público foco: as mulheres, por mais que homens também as freqüente. O primeiro passo a ser dado, é pensar em como uma mulher gostaria de se sentir ao entrar em uma loja e o tipo de ambiente que ela gostaria de encontrar.

A loja deve esbanjar personalidade e requinte, mas ao mesmo tempo ter simplicidade e ser aconchegante para não constranger o cliente. Na hora da escolha das tintas indica-se tons claros e pastéis, deixe os escuros para área de provadores e próximo a vitrines. É o que da personalidade a loja sem exageros e ar de agressividade.

Na área em que ficará os acessórios como manequins, expositores e balcões, sugerimos que se posicione as paredes mais escuras ou no lugar das cores escuras pode optar por revestimentos de madeira ou mármores.

Em uma área mais reservada indica-se montar uma “mine sala de estar” que serve para acomodar os clientes. Coloque nela um ou dois sofás não muitos espaços, porém confortáveis e alguns pufs e uma mesinha de centro com um arranjo floral em cima, e ao lado um suporte com algumas revistas. Caso não tenha essa área disponível, acomode o sofá e os pufs no centro da loja ou somente os pufs ao lado do balcão, se a segunda opção ficar com pouco espaço para locomoção.

Não exponha nas araras de chão mais de uma peça de um mesmo modelo. As peças devem ser expostas como se fosse algo único e exclusivo, tornando-as elegantes.

Para as bolsas e outros acessórios do tipo, a sugestão é que monte prateleiras de vidro ou madeira com designer moderno nas paredes de diversos tamanhos e espalhados pela loja de forma estratégica. É importante também, deixar em evidência televisores de leds embutidos, para no dia-a-dia passar algum desfile de moda ou músicas de acordo com o estilo do estabelecimento. Sugerimos duas ou mais TVs.

Não podemos esquecer de uma boa iluminação e fazer com que o ambiente seja bem ventilado, para a comodidade ser ainda maior e tranqüila na hora das compras. Com certeza essas dicas de decoração para loja de moda feminina vão lhe ajudar a interagir com seu público e ter muito mais vendas . Vejam a seguir alguns exemplos na fotos a seguir.

Fotos de Loja de Moda Feminina 



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*