Como Fazer Ferimentos Falsos De Maquiagem

Publicado por Alisson

Aprenda como fazer ferimentos falso com maquiagem para o dia das bruxas e festas a fantasias, técnica conhecida como maquiagem de zumbi.



Como Fazer Ferimentos Falsos De Maquiagem

O dia de halloween já está quase chegando, e com ele vem também as fantasias, que a cada dia que passa ficam mais realistas. E uma grande tendência são as feridas e o sangue, que são bastante usados para fazer a pessoa parecer um zumbi, já que as série desse tipo de monstro estão em grande alta. Porém é necessário saber como se faz uma maquiagem bem feita, para que seus amigos possam achar a sua fantasia super original e bem feita. Pensando nisso nós trouxemos um pouco mais sobre como fazer ferimentos falsos de maquiagem.

Materiais para Fazer Ferimentos Falsos

Para fazer os seus ferimentos, você precisará separar ou se não tiver em casa você terá que comprar alguns materiais para a maquiagem. Que são esses:
Adstringente facial que geralmente é encontrado em supermercados, drogarias e lojas de maquiagem, gelatina em pó ou em folhas, desde que seja sem sabor, incolor ou vermelha, corante alimentar ou tinta guache que podem ser encontrados tanto em supermercados ou em armazéns, tinta para a pele nas cores preta e vermelha que podem ser encontradas nas lojas em forma de creme, pó ou líquido, azeite extra-virgem, glicerina encontrada em drogarias, lojas de produtos de culinária ou em lojas de artesanato, uma espátula pequena ou hashi que é usado para comida japonesa e um pincel chato de cerdas macias para a pintura.

Como Fazer Machucado Falso

Fique atento com o preparo na gelatina, prepare-a, acrescentando água apenas o suficiente para dissolvê-la e derreta-a em banho-maria, semelhante ao que se faz para derreter o chocolate. Misture o corante alimentar ou a tinta guache com a gelatina até que fique com um tom mais parecido com a sua pele no caso de a gelatina seja incolor, deixe esfriar até que fique morno e, nesse meio tempo, faça a limpeza da pele no local que será feito a ferida, remova o máximo de oleosidade com o adstringente, para a perfeita fixação da maquiagem.

Com o auxílio da espátula ou do hashi aplique sobre a pele limpa, fazendo uma textura de pele com sérias queimaduras. Misture a tinta para a pele com o azeite e aplique utilizando o pincel sobre a maquiagem e partes da pele, se for necessário, auxilie com a ponta dos dedos. Nas partes mais altas de onde você colocou a gelatina, passe a tinta preta, para dar a impressão de necrose do tecido e depois de tudo passe a glicerina para que dê a umidade necessária para parecer realmente de verdade.

Passo a Passo Maquiagem de Ferimentos Falsos



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*