Concurso Sargento Exército 2013 – 2014 Edital, Inscrição

Publicado por Michelle


Concurso Sargento Exército 2013 2014 Edital Inscriçãoo

Concurso Sargento Exército 2013 – 2014 Edital, Inscrição - Os concursos públicos são ótimas opções para quem quer ingressarem em uma oportunidade de emprego e fazer uma carreira promissora e admirada. Hoje o concurso que iremos falar é o de Sargento do Exército para o ano de 2013/2014, se quer fazer parte dessa equipe não perca as informações do edital e inscrições contidas ao longo deste artigo.

Leia também: Concurso Aeronáutica do Brasil 2013 – 2014 

A carreira feita no exército pode ser muito promissora, além de ser muito admirada, pois os cargos são diversos. Para o cargo de Sargento são aproximadamente 1.350 vagas para 2013/2014. Dessas vagas, 1.200 será para as áreas de Combatente, Logística Técnica e Aviação para a Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Comunicação, Intendência, Topografia, Material Bélico, Manutenção de comunicação e Aviação. Cinquenta vagas são para as áreas musicais para os instrumentos de clarinete, flauta e flautim em dó, saxofone, tuba, trombone, trompa e trompete. As outras 100 vagas são para técnico em enfermagem.

Inscrição Concurso Sargento Exército 2013 – 2014

Os candidatos interessados em fazer parte destas formações, devem ser brasileiros claro, do sexo masculino ou feminino, ensino médio completo, com idade mínima de 17 anos e máxima de 24 anos, suas obrigações com os serviços militares e a justiça eleitoral devem estar regularizados e em dia, não deve ter nenhum cargo ativo nas Forças Armadas ou das Forças Auxiliares. A altura mínima para o sexo masculino é de 1,60 cm e feminino 1,55 cm.

Concurso Sargento Exercito 2013 2014 Edital Inscricao 1

As inscrições serão feitas pelo site da Essa no endereço: www.esa.ensino.eb.br. O edital do concurso Sargento Exército 2013 – 2014 também é encontrado neste mesmo site, assim como provas anteriores e seus gabaritos.

O concurso conta com provas objetivas com questões de matemática, português, história e geografia do Brasil para todas as funções. Para as funções de músico ainda tem questões de teoria musical e para os enfermeiros questões de conhecimentos da saúde e redação também para todos os cargos. Passado nessas provas ainda tem valorização de títulos, inspeção no seu estado de saúde, exame de aptidão física e revisão médica, além de comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, então estudem e estejam saudáveis.

O concurso será para vários estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo entre outros, mas não será em todas as cidades destes estados será apenas em algumas e elas encontram-se no edital.

As datas para efetuar suas inscrições, dia das provas e locais ainda não foram divulgados, mas em breve terá noticias, então se você quer fazer parte dessa equipe fique atento ao edital e também nos demais sites e blogs, como esse, para obterem mais noticias e boa sorte.



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*