Cor de Cabelo Loiro Acinzentado

Publicado por Thamiris Rodrigues


Loiro acinzentado: É possível ter aquele cabelo loiro de celebridade e perfeito? Sim, é possível. Mas não é tão simples quanto parece, porém, nada impossível de se fazer. Confira aqui algumas dicas para adquirir o tom tão sonhado entre a maioria das loiras.

Primeiro é importante saber que nunca o cabelo vai ficar da cor que mostra nas caixinhas de tintura, tendo essa consciência fica mais fácil. A cor não fica igual porque o tom natural do cabelo nem sempre é uniforme e fácil de absorver a tinta.

O Ideal é que antes deixe seu tom de loiro bem longe do amarelo, porque o loiro amarelado é mais difícil ainda de deixar no tom de cinza. Por isso escolha bem a tonalidade de loiro que você passa ou usa desde a primeira aplicação.

Muitas vezes até conseguem sair do salão com o loiro desejado, mas com o tempo o ele desbota ou puxa para o amarelo, o que é mais provável. Infelizmente esse processo é inevitável.

Nesses casos antes de fazer qualquer outro processo é indicado que se faça uma correção da cor, usando uma tinta que tenha a função de neutralizar o efeito amarelão. Para isso existe tintas corretoras disponíveis no mercado do ramo, porém faça esse processo somente com um profissional e de qualidade, para ter resultado perfeito e não piorar ainda mais o quadro.

As tintas corretoras são: violeta ou roxo para amarelados. Já para os que já estão chegando já na tonalidade de laranja o corretor ideal é o cinza e azul.

Corrigido os cabelos, o próximo passo é fazer uma banho de brilho, para isso você vai precisar de:

- 5 cm de uma bisnaga de tinta loiro acinzentado
- 10 ml de água oxigenada 20 volumes
- Shampoo de boa qualidade, preferencialmente sem corante.

A quantidade de Shampoo de qualidade deve ser equivalente á uma moeda de um real na palma da mão. Esfregue até fazer espuma e retire após 5 minutos.

Outra opção e forma diária é os shampoos especiais  que possuem uma coloração azul, cinza ou roxa que serve para evitar que os cabelos fiquem amarelados. Uma marca altamente indicada é a L’oreal Expert e a BioExtratus possui uma linha que contém um creme sem enxague que também tira e previne o efeito amarelão.

Assim você conseguirá obter o tom de cabelo loiro acinzentado, além disso faça hidratações regularmente para manter os nutrientes que o cabelo perde durante processos químicos e pelos raios ultravioleta.



Comments

1 Comentário:
  1. [...] “Leia também: Cor de cabelo loiro acinzentado.” [...]

Deixe sua opinião
Mensagem

*