Cortinas para Quarto Infantil – Meninas e Meninos

Publicado por Stefanie


O papel principal das cortinas é cobrir as janelas e proteger o interior do cômodo dos olhares curiosos de quem está do lado de fora e do sol excessivo durante o dia. No entanto, no quarto das crianças ela não serve apenas para isso, ela pode alegrar o ambiente e deixá-lo mais acolhedor. Veja algumas dicas de cortinas para quarto infantil  e escolha o modelo certo para a criançada.

Primeiramente ela deve combinar com o restante da decoração, não adianta o quarto inteiro possuir uma mobília clássica e colocar uma cortina do personagem de desenho animado da moda, ou ele ser totalmente despojado e colocar uma muito rebuscada.

O tecido deve ser preferencialmente fino para não impedir a circulação de ar e a luz natural, as de algodão são uma boa opção, e se gostar coloque um tecido fininho e translúcido por cima para um melhor efeito. Se a criança tiver problemas alérgicos o mercado já trem disponível a venda tecidos antialérgicos.

Se seus filhos já tiverem mais de 5 anos, os gostos e opções já estão bem mais definidos, a melhor coisa a se fazer e levá-los junto na hora das compras, ou pelo menos consultá-los quanto ao que preferem. A opção mais simples e fácil de se acertar é as confeccionadas nas cores mais tradicionais como o rosa ou o azul ou de personagens animados. Estampas também são uma opção que deixará o local com muito mais estilo e personalidade, como as florais ou o xadrez.

Não pode-se esquecer que a molecada não usa o dormitório apenas para dormir, ele deve ser alegre e convidativo pois é nele que eles irão brincar e estudar. Agora se eles estiverem em média 3 anos, as cores suaves em tons pastéis é a melhor escolha, pois não vão criar um ambiente cansativo para o bebê.

Depois que escolher como ela será as medidas exatas também é muito importante. Deixe aproximadamente vinte centímetros de cada lado da janela para evitar que a luminosidade entre pelas laterais, o comprimento deve ser um pouco abaixo da extremidade inferior.

Com essas dicas de cortinas para quarto infantil para meninas e meninos, você já pode fazer uma pesquisa com o pessoalzinho de casa e sair as compras, as cortinas são uma forma prática e relativamente barata de se renovar o visual do cômodo, então mãos a obra.

Fotos de Cortinas para Quarto Infantil



Comments

1 Comentário:
  1. daniele sacramento
    05/03/2013

    por favor me diga de onde é essa foto da cortina rosa com marrom para quarto de menina

Deixe sua opinião
Mensagem

*