Dicas de Decoração para Festa Infantil em Casa, Fotos

Publicado por Stefanie


A preparação de uma festa em casa tem seus pros e contras. Com toda a certeza a economia é a maior das vantagens, compensando todo o esforço e preocupações para que saia tudo perfeito. Quando a festinha é de uma criança as preparações são ainda maiores, são docinhos, salgadinhos, bolo, decoração, lembrancinha, os itens não acabam nunca. Se você está pensando em dar a festa do seu filho na sua casa mesmo, leia aqui algumas dicas de decoração para festa infantil feita em casa.

Comece pelo básico e óbvio: faça uma lista de convidados para você poder ter uma noção da quantidade de comida que será necessária. Na lista separe o número de crianças e confirme se os pais também irão, pois o cardápio é diferente para eles.

Deixe a trilha sonora já previamente escolhida e separada, a fim de evitar complicações durante o evento. Defina o tema da festa, você pode comprar em lojas de artigos de festas pequenas decorações e colocar na mesa de doces, por exemplo.

Uma outra opção é procurar empresas de decoração de festas que alugam mesas prontas para esse tipo de evento. Geralmente elas são compostas por uma toalha temáticas e peças que formam um cenário em cima da mesa. Não se esqueça das bexigas, elas dão um ar infantil e alegre para qualquer ambiente.

O lazer é muito importante, crianças não ficam sentadas nas mesinhas apenas comendo e conversando, é necessário recreação. Você mesma pode fazer o papel de animadora, ou pode contratar serviço especializando. A comida também pode ser feita em casa, mas se você não tiver habilidade nem paciência para isso não arrisque colocar toda a festa a perder por isso, se você procurar cuidadosamente conseguirá encontrar serviços de Buffet em conta e muito bons.

A quantidade recomendada de comida é em média de 6 salgadinhos, 3 doces e 5 copos de bebida não alcoólica para cada adulto presente e de 5  salgadinhos, 2 doces e 4 copos de bebida não alcoólica para cada criança, isso levando-se em conta o tamanho normal e não os minis.

Outro ponto importante para a festa infantil feita em casa são as lembrancinhas quer podem ser desde caixinhas de doces, como cup cakes personalizados, ate fotografias em papel especial. As opções são diversas, você certamente irá encontrar uma que caiba no seu orçamento.

Com todas essas dicas de decoração para festa infantil feita em casa  você já pode planejar com mais consciência a sua festa, aproveite cada uma delas. Confiram abaixo algumas fotos que podem servir para lhe inspirar logo abaixo.

Fotos de Festa Infantil Feita em Casa



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*