Dicas para o pós-operatório dentre cirurgia urológica e andrológica

SONY DSC

Depois com uma mediação cirúrgica urológica ou andrológica, é fundamental que o paciente possa contribuir com intenção de os resultados pós-operatórios sejam satisfatórios e que cumpram os objectivos anteriormente marcados com o médico profissional. Aquém estão algumas perguntas frequentes que podem ajudar pacientes ainda agora-operados do aparelho geniturinário e que contribuirão para levar um processo pós-cirúrgico mais confortável, diminuindo o risco do que surgirem complicações pós-movimento.

Posso trabalhar em o dia seguinte à mediação?

Tudo marcha depender do tipo a trabalho que exerce e do tipo a mediação:

· Intervenções ambulatorias: Se o trabalho do paciente é desde escritório e necessita a estar sentado, não existe nenhum impedimento para retomar sua atividade profissional na mesma inoportunamente da operação. Isso sim, seria útil evitar posturas onde se fechem as pernas para não forçar na direção de região onde se encontra em direção a ferida cirúrgica, muito porquê subir-se na direção de todo 30 minutos, para propiciar na direção de circulação e no sentido de oxigenação da mesma.

· Intervenções com ingresso em cima de clínica: Embora o cirurgião é qual irá indicar o momento ideal para dar subida ao paciente e que definirá que tipo desde trabalho você pode fazer, o ideal é vigilar repouso em seguida levante tipo do que operações e esperar em derredor dentre 48 horas antes desde regressar com destino a retomar sua atividade desde trabalho. Se o trabalho do paciente requer um esforço físico considerável, deverá solicitar número reduzido de dias a baixa para evitar possíveis complicações e salvar um repouso relativo até que o médico indique que pode retomar suas atividades rotineiras, sem qualquer problema.

O que significa “repouso relativo”?

Fazer repouso relativo significa não fazer esforços físicos que provoquem movimentos repentinos ou bruscas, muito porquê subir peso ou fazer esporte.

Embora pareça um mínimo a esforço ou dentre um movimento ligeiro e ponderado, as cadeias musculares do que nosso corpo começam essa trabalhar e causam o deslocamento desde carne que circundam em direção a superfície da ferida cirúrgica. Sem perceber, esses movimentos causam estresse nessa espaço que foi submetida à cirurgia e que, então, está mais sensível. Evitar leste tipo a esforços, mantendo repouso relativo favorece o processo procedente desde trato posteriormente para mediação.

Também é recomendável não permanecer muitas horas dentre pé ou sentado, mas ir variando no sentido de postura incessantemente com zelo para não utilizar muita pressão acima de no sentido de superfície da ferida cirúrgica.

Portanto, não posso fazer desporte?

Durante os primeiros dias não poderá fazer esporte, para evitar essa formação desde edemas, da ruptura a pontos (se houver) ou o emergência com hematomas. O ideal é esperar quando menos 15 dias para retomar no sentido de atividade esportiva em cirurgias ambulatorias e, em torno de, entre 4 e 5 semanas em seguida uma cirurgia que exija na direção de ingresso na clínica. Em o mundo inteiro os casos, é o médico qual deve indicar especificamente, se o paciente pode ou não fazer esporte.

E as relações sexuais?

Do igual modo que com o esporte ou manobra físico, é necessário observar um período dentre jejum até retomar as relações sexuais com segurança. O tempo varia em função do paciente e do tipo com mediação, mas o normal é esperar dentre 4 com destino a 5 semanas para qualquer tipo do que atividade sexual, incluindo para onanismo.

Quais os cuidados que devo dispor com em direção a ferida cirúrgica?

É fundamental manter uma higiene rigorosa na espaço operado para evitar possíveis infecções, e para o qual se devem usar sabonetes com pH neutro. Também se deve prestar uma atenção privativo ao lavar e secar na direção de superfície, visto que há que fazê-lo com delicadeza.

Poucas vezes, o médico pode pedir ao paciente que se faça curas em vivenda com Betadine ensaboado com o propósito de no sentido de lavagem seja mais anti-infeccionado e profundo. Nisto caso, o paciente tem que prestar um desvelo próprio com para higiene e lavar muito as mãos antes e depois das curas.

De outro modo, é necessário levar roupa interno dentre algodão que contribua para com destino a fixação necessária para manter os genitais com um movimento restringido. Também é preferível evitar vestes excessivo apertadas e optar através de vestuário que facilitem uma maior folga.

É verosímil que surjam problemas que não se sigam os cuidados pós-operatórios?

Se ignoram os conselhos do médico, podem surgir complicações uma vez que o emergência desde edemas, infecções ou hematomas que, inclusivamente, podem precisar dentre uma re-mediação cirúrgica que pospondría o processo dentre recuperação do paciente. Reproduzir as recomendações pós-atividade não garante em direção a exiguidade desde complicações posteriormente uma cirurgia, mas as reduz ao supremo. Isto posto é fundamental avançar à risca as indicações médicas. Se surgir qualquer incerteza, o melhor é perguntar diretamente para o médico a fim de que lhe dê as orientações necessárias para no sentido de sua ágil recuperação.

Dicas para o pós-operatório dentre cirurgia urológica e andrológica
Rate this post