Dieta para Refluxo Gástrico

Publicado por Michelle


Dieta para Refluxo Gástrico – Muitas pessoas possuem a doença chamada refluxo gástrico e nem sempre podem comer de tudo o que se tem costume, então começa a fazer uma dieta, e hoje ao longo deste artigo iremos falar sobre dieta para quem tem o refluxo gástrico.

Leia também: Dieta da Água Gelada

Dieta para Refluxo Gastrico

Essa doença também é conhecida como refluxo gastroesofágico. Que consiste em um refluxo de conteúdos alimentares presentes tanto no estômago quanto no esôfago, com pH acido ou com conteúdo biliar (chamado refluxo alcalino). O sintoma mais comum dessa doença é a azia e a sensação de regurgitação.

Para tais pessoas que tem essa doença, devem evitar alimentos que estimula o estomago a produzir suco gástrico. Os alimentos que devem ser evitados e até mesmo cortados do seu cardápio são: café e alimentos com cafeína, bebidas alcoólicas, chocolate, carne gordas ou embutidas, cigarro (tabaco em geral), alimentos ácidos como picles, tomate, frutas cítricas entre outros, vinagre, hortelã, refrigerantes em geral e também os medicamentos anticolinérgicos.

Dieta para Refluxo Gástrico

Fazer uma dieta é fundamental neste caso, pois ela auxilia o tratamento para que se torne mais eficaz. Pessoas que tem essa doença e estão acima do peso, aumenta a pressão intra-abdominal e piora a situação.

É recomendado também, depois que comer não se deitar ou abaixar-se durante pelo menos uma hora, para não provocar um refluxo, evite também ingerir substancias que relaxem o diafragma.

Porém poderá ingerir alimentos ricos em fibras, pois esses ajudam a manter um bom funcionamento do intestino, impedindo assim a prisão de ventre, onde este agrava porque dilata o abdômen. Junto com os alimentos ricos em fibras como os cereais, pães integrais, vegetais e frutas frescas, aliem ingestão de líquidos e também exercícios físicos diários.

Quando for ingerir alimentos, não faça grandes refeições, pois elas provocam dilatação do estômago e isso não é bom, portanto faça refeições pequenas e em mais quantidades de 5 a 6 refeições diárias de no mínimo de três em três horas. Outra recomendação é não comer nem beber nada por duas horas pelo menos antes de ir dormir, pois a noite as crises são mais comuns neste horário.

Como podem notar a dieta para refluxo gástrico é bem simples, evitando os alimentos citados acima, o restante esta liberado, mas claro de forma maneirada, em pequenas quantidades e mais refeições diárias, para acelerar esse tratamento lembre-se de fazer pelo menos 30 minutos de exercício físico diário.



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*