Doenças Transmitidas por Ratos Tratamentos, Sintomas

Publicado por Michelle

Saiba quais são as doenças transmitidas por ratos em contatos com o ser humano e conheças seus sintomas e tratamentos.



Doenças Transmitidas por Ratos Tratamentos, Sintomas Doenças Transmitidas por Ratos

Doenças Transmitidas por Ratos – Existem diversos tipos de doenças espalhados pelo mundo, até mesmo os bichinhos nojentos e insetos transmitem doenças, principalmente os ratos, portanto aqui estará algumas doenças e sintomas que esse bicho traz para nos seres humanos.

Leptospirose

A primeira que colocarei aqui é a Leptospirose, que é infecciosa e febril, quando atinge o organismo de forma aguda é potencialmente gravíssima, ela é causada por uma bactéria (Leptospira Interrogans) atinge primeiramente os animais de estimação como cães e gatos, e pode nos atingir, a evolução dessa doença na maioria das vezes é benigna. Seus sintomas são fraqueza, dor no corpo, dor de cabeça e febre, e pode ser confundida com a gripe e outras viroses, então faça um exame, pode acontecer de sentir também calafrios, vômitos, mal-estar, dor na panturrilha, dor na barriga e pele amarelada, pode causar também insuficiência renal, problemas na respiração, hemorragias e confusão mental, e se não tratado a tempo leva a morte.

Peste Bubônica

A Peste Bubônica, se manifesta em três formas, a bubônica, septicemia e a famosa pneumônica. A mais comum é a bubônica, que aparece em forma de tumores no tamanho de um ovo mais ou menos, que podem ser localizada no pescoço, axilas ou na virilha no estagio primário. Quando acontece de forma grave tem inicio abrupto, com febre alta levando a ter calafrios, dor de cabeça muito intensa, dores generalizadas, emagrecimento, vomito, confusão mental, olhos avermelhados, pulsação rápida e muito irregular, taquicardia e pressão baixa. Na onde aparece os caroços, a pele fica brilhosa, distendida, com um tom de vermelho arroxeado, podendo ser com ou sem hemorragias, e o local fica dolorido e sensível.

Tifo Murino

O Tifo Murino também é uma doença transmitia por ratos, é transmitido pelos ratos onde as pulgas existentes nestes contaminados saem e procuram novos hospedeiros, a grande causadora disto tudo é a bactéria chamada Rickettsia Mooseri e os sintomas se parecem com o tifo epidêmico (feita por piolhos), com febre alta e manchas, que começa a aparecer depois de duas semanas.

Hantavirose

Hantavirose acontece quando os seres humanos frequenta o mesmo ambiente que os rastros silvestres, em contato com a urina do rato, fezes e saliva, e a contaminação acontece quando se inspira a poeira desses locais, também pode acontecer pela ingestão de alimentos e água infectados, por machucados na pele, mordida de roedores e contato por mucosas como a conjuntivite. Os sintomas são: febre, dor de cabeça, no corpo e costas, tosse e vomito.

Essas são as doenças que mais tem ocorrência então tome bastante cuidado e ao aparecer qualquer sintoma dessas doenças transmitidas por ratos procure um medico imediatamente para os devidos tratamentos.



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*