Gengivite Tratamentos Caseiros – Sintomas, Prevenção

Publicado por Thamiris Rodrigues

Conheça alguns tratamentos caseiros para gengivite e saiba quais são os sintomas e prevenção para se ver longe dessa doença bucal.



Gengivite Tratamentos Caseiros, Sintomas, Prevenção Gengivite

Gengivite é o tipo de doença que nem muitos dão devida atenção. É simples, mas pode se tornar grave. Saiba aqui, simples tratamentos caseiros para a gengivite.  Primeiramente leia o breve resumo que deixa claro o que é essa doença: É nada mais nada menos que uma inflamação na gengiva, sendo em seu inicio fácil de tratar.

Não existe muito o que se fazer com a doença, uma vez que quem deve tratá-la é um dentista. Porém, em casa você pode estar ajudando no tratamento até mesmo para acelerar e ajudar no tempo do resultado dele.

Sintomas Gengivite

É possível identificar essa doença  se você  notar alguma vermelhidão, sangramento ou inchaço anormal nas gengivas procure imediatamente um profissional, ainda é ele quem vai te indicar o melhor tratamento para gengivite de  maneira eficaz e segura.

Como Prevenir Gengivite

Um dos tratamentos caseiros para  prevenir a gengivite é escovar bem os dentes com uma boa escova de cerdas macias durante mais ou menos 2 minutos com uma pasta de dente de qualidade comprovada.

Feito isso, passe o fio dental em todos os dentes e orifícios bucais. Em seguida você vai passar um algodão molhado na água oxigenada. Por que a água oxigenada? Ela auxilia na eliminação de bactérias presentes na boca e não agride tanto quanto um enxaguante bucal.

Tratamento Caseiro para Gengivite

Outra opção é usar um preparo á base de cravo da índia. Use uma colher de sopa para uma xícara de água. Após a água ferve, acrescente o cravo e tampe-o por 10 minutos. Faça bochecho com essa substância no mínimo duas vezes ao dia.

Algumas pessoas dizem que pepino também ajuda na cura da gengivite. Caso queira tirar a dúvida, bata no liquidificador um pepino sem casca com mais ou menos um copo de água e tome diariamente este suco. Ou se não quiser tomar o suco, pode optar me comê-lo durante ou fora das refeições.

O correto mesmo e totalmente indispensável é manter a saúde bucal impecável sempre, e frequentar regularmente o seu dentista para  não deixar que a gengivite possa lhe afetar. Mas seguindo nossas dicas  com certeza você terá uma saúde bucal impecável .



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*