Inscrições Jovem Aprendiz do SENAI em 2013

Publicado por paulo

Saiba como Fazer as inscrições no programa jovem aprendiz do SENAI em 2013 e tenha muito mais experiência no mercado de trabalho.



Inscrições Jovem Aprendiz do SENAI em 2013

O Brasil vinha enfrentando uma taxa  muito alta de desemprego, os números eram ainda maiores quando se  tratavam de  jovens sem emprego. Muitos até possuíam trabalhos, mas não formais, o que nem sem pre garantia qualidade de vida e salários justos a o mesmos. Em meio a esse cenário começa a surgir programas de jovem aprendiz como o do SENAI que  você vai saber como participar e fazer sua inscrições  em 2013.

“Leia também: Concurso Jovem Aprendiz Correios 2013.”

Para aumentar o número de jovens com empregos formais no país foi cria lei do aprendiz que determina que jovem aprendiz aquele contratado diretamente pelo empregador ou por intermédio de entidades sem fins lucrativos; que tenha entre 14 e 24 anos; esteja matriculado e freqüentando a escola, caso não tenha concluído o Ensino Fundamental; e esteja inscrito em curso ou programa de aprendizagem desenvolvido por instituições de aprendizagem.

Como Participar do Programa Jovem Aprendiz SENAI 2013

Se você que fazer  parte do Jovem Aprendiz SENAI 2013 saiba que é necessário ter idade entre 14 e 24 anos não mais e  nem menos. É necessário também estar regularmente matriculado em curso SENAI, SENAT, SENAC, SESCOP, SENAR ou em escolas técnicas.  Caso você não e esteja cursando nenhum destes  cursos  acima, a empresa que quiser lhe contratar  será responsável em matricular a pessoa em uma dessas instituições acima.

A vida de quem consegue uma vaga  no programa do jovem aprendiz SENAI não é nada tão simples, mas é preciso ter responsabilidade para cumprir a carga horária de 6h por dia e será remunerado com salário mínimo.  Além do salário ainda terá todos os direitos trabalhistas como férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado e vale transporte.

Inscrições Jovem Aprendiz SENAI 2013

Para se inscrever no programa SENAI jovem aprendiz 2013 não é nada complicado, basta o  interessado se deslocar até uma das centenas de instituições SENAI  e obter todas as informações. E você vai fazer parte do  índice de desemprego no  país? Vá agora mesmo  até a agência SENAI mais próxima de sua cidade e abrace essa sua oportunidade de ingressar no mercado de  trabalho.



Comments

13 Comentários:
  1. […] […]

  2. […] […]

  3. aline garcia de souza
    13/02/2013

    gostaria de uma vaga para miim ter um futuro melhor nunca trabalhei tenho 15 anos sera se tenho essa oportunidade ? obRIGADO..

  4. mateus dos santos de oliveira
    21/02/2013

    oi meu nome eh mateus tenho 17 anos gostaria de adquirir essa vaga pq eh muito dificil encontrar um curso gratuito e eu quero esse curso pq eu sei que através dele portas de emprego irão se abrir com mais facilidade espero que vcs tenham gostado de min.
    muito obrigado pela oportunidade deus abençõe vcs;;

  5. Karen Fernanda
    01/03/2013

    Oi, Meu nome é Karen tenho 16 Anos to cursando 1ª Ano gostaria de adquirir uma dessas vagas porque é muito dificil encontra cursos gratuito é por que atraves desse cursos novas portas de emprego irão se abrir com facilidade . Muito Obrigado!

  6. Wesley Moraes da Silva
    06/03/2013

    Olá boa Noite!!
    eu estou a procura de serviço com urgência e gostaria de ter a minha primeira oportunidade no mercado de trabalho, tenho 16 anos e estou cursando o 1º ano do ensino médio e gostaria de uma dessas vagas para aprimorar o meus conhecimentos e também já estou lutando, com cursos gratuitos a muito tempo e esta sendo muito difícil.
    E eu sei que com cursos que eu obter do SENAI muitas portas abrirão para mim; Já fui aluno SESI tenho alguns conhecimentos sobre a Instituição SENAI

    Muito Obrigado pela atenção estou a disposição !!!

  7. Wesley Moraes da Silva
    06/03/2013

    Olá boa Noite!!
    eu estou a procura de serviço com urgência e gostaria de ter a minha primeira oportunidade no mercado de trabalho, tenho 16 anos e estou cursando o 1º ano do ensino médio e gostaria de uma dessas vagas para aprimorar o meus conhecimentos e também já estou lutando, com cursos gratuitos a muito tempo e esta sendo muito difícil.
    E eu sei que com cursos que eu obter do SENAI muitas portas abrirão para mim; Já fui aluno SESI tenho alguns conhecimentos sobre a Instituição SENAI

  8. ruth
    07/03/2013

    oi meu nome é ruth tenho 35 anos ,sou mãe de tony cezar ele tem 15 anos, filho do meu primeiro casamento,gostaria muito que adquirir-se esta vaga pois as coisas não estão faceis ele já tentou uma vaga no correio de jovem aprediz em 2012 mais não deu certo.gostaria muito se ele consegui-se esta oportunidade que é muito boa.ele estar no ensino médio.muito obrigado.

  9. Matheus da Silva Gomes
    13/03/2013

    Essa é uma grande oportunidade , eu vou correr atrás dela , eu gostaria de receber mais informações por E-mail : mathezinho_gatinhocdc@hotmail.com

  10. Lucineide soares de moraes
    14/03/2013

    Gostaria de matricular meu filho no curso do senac
    como faço.

  11. ivana
    09/04/2013

    eu gostaria de me inscrever ne um curso profissionalizante e ne um trabalho para menor aprendiz>

  12. luanna
    10/04/2013

    tenho 24 anos e um mes e cursos supletivo a distancia no nasces bangu e gostaria de saber se posso me escrever
    no programa jovem aprendiz ?
    tenha uma otima tarde.

  13. luzia vieira espinosa
    13/05/2013

    gostaria de duas vagas de joven aprendiz para os meus fhos ,i gostaria que foce pelo senai ,como faço um dos meus filho ten 17 anos o outro ten 15 eles queren ingresar no ramo de mecanica .

Deixe sua opinião
Mensagem

*