Jardim Vertical: Modelos, Como Fazer, Fotos

Publicado por paulo


Os jardins são muito procurados por trazerem uma harmonia bem legal ambiente, porém não é sempre que eles podem ser usados pela falta de espaço. Mas saiba que você pode ter o mesmo resultado com os jardins verticais, além de bonitos são bem práticos. Neste artigos trazemos a você leitor algumas maneiras de usar essa técnica e você também vai aprender como fazer jardim vertical. Confiram  a seguir!

Jardim vertical é uma  técnica de revestir parede com plantas ornamentais e folhagens especias e é esse tom elegante e sofisticado que chama muito a atenção de paisagistas e decoradores. Por isso se você estiver precisando renovar a decoração do seu quintal. Então agora vamos conhecer maneiras de fazer um jardim vertical.

Eles podem ser feitos através de blocos pré-moldados, eles são afixados na parede através de vigas que são passadas em seus nichos feitos exatamente para isso, práticos e fácil de fazer. Outro método bem parecido que também é feito com blocos, mas o modelo é diferente e o material é de cerâmica, entretanto é necessário ser afixado na parede com a massa, só que o efeito final é o mesmo também.

Existem também as placas de fibra de coco, que são como um tipo de revestimento com um vaso, ela pode ser pregada  na parede e basta plantar o que quiser e regar sem nenhum problema. Caso você pratique reciclagem em sua casa, pode também optar pelas garrafas de pet , nelas são feitas buracos no horizontal para poder colocar a terra e a planta desejada, dai então é só anexar na parede.

Agora que você conhece quais são as maneiras de como fazer um jardim vertical, não deixe de usar a sua criatividade para ter bons resultados finais. Se preferir pode recorrer a um paisagista, assim não correrá o risco de estragar algo, ou deixar de ser como realmente queria. Veja também logo abaixo algumas fotos de modelos de jardim vertical.



Comments

1 Comentário:
  1. MARINETE
    20/09/2012

    Parabéns! Adorei as idéias!

Deixe sua opinião
Mensagem

*