Luzes em Cabelos Escuros: Fotos, Como Fazer

Publicado por Thamiris Rodrigues


Luzes em Cabelos Escuros: Fotos, Como Fazer

Se existe um fato verdadeiro é que as mulheres sempre querem fazer mudanças no visual, principalmente quando o assunto é cabelo. Elas começam por cortes e logo depois partem para alteração de cor, é aí onde surgem as grandes dúvidas e indecisões. Por isso nessa matéria daremos dicas de como fazer luzes em cabelos escuros, já que as morenas são campeãs da indecisão neste quesito, confira!

“Leia também: Luzes Espanholas Como Fazer.”

Luzes nunca saem da moda e como o próprio nome diz essas pequenas mechas tem a finalidade de iluminar os cabelos e dependendo da forma e do tom que forem feitas ficam com aspecto bem natural.

Se a intenção é mudar sem ter grandes susto quanto á cor, é necessário que se escolha um tom que seja no máximo três tons abaixo da cor natural.

Dicas para Luzes em Cabelos Escuros

Para cabelos castanhos especialistas indicam fazer as luzes com tons quentes, as mulheres de pele mais branquinha é ideal optar por um castanho claro que não envelhece e nem muda demais a fisionomia.  Castanhos escuros e pretos indica-se tons avermelhados, é a combinação perfeita. Porém como já foi dito anteriormente, as luzes são mechas bem fininhas nada de excessos.

Decido qual a cor final a ser desejada e a quantidade de fios á serem tonalizados, é necessário que antes prepare o cabelo para receber a química. Peça um especialista em químicas para que faça uma analise, para saber se o cabelo aguenta receber as luzes. Porque se já tiver efetuado algum tipo de química o cuidado deve ser dobrado, pois, alguns componentes químicos não são compatíveis.

Touca para luzes, agulha de crochê ou própria de quimica , água oxigenada volumes 20,30 ou 40 e pó descolorante para obter uma cor mais suave.

O cabelo deve ser penteado com uma parte para trás e outra na frente, como se fosse uma franja, feito isso coloque a touca e puxe a quantidade de fios que deseja de forma bem distribuída. Faça isso com muita atenção para não puxar fios demais e num único local.

Depois é só aplicar a mistura de descolorante com água oxigenada nas medidas corretas e esperar o produto agir. Caso a descoloração não fique no tom esperado pode-se tonalizar os fios com tonalizante ou tinta, depende do resultado da analise feita pelo especialista.

Após feito as luzes em cabelos escuros tome o cuidado deve ser ainda maior. Para manter o aspecto saudável e bonito, faça hidratações regularmente, no mínimo a cada 15 dias.

Fotos de Luzes em Cabelos Escuros

 



Comments

1 Comentário:
  1. marcia
    08/03/2013

    pinto a muito tempo meu cabelo de castanho escuro avermelhado. gostaria de saber como fazer luzes em meu cabelo,preciso descolorir usar uma tinta escura tipo castanho escuro ou preto para fazer as luzes.

Deixe sua opinião
Mensagem

*