Mechas Ombré Hair – Como fazer, Passo a Passo, Fotos

Publicado por Stefanie


O cabelo com ar queimado de praia está cada vez mais no gosto da mulherada, as californianas já tiveram os seus 5 minutos de fama, e quem está fazendo sucesso agora são as mechas Ombré. Se você não sabe a diferença entre mechas, californianas e ombré continue lendo aqui, e entre de vez com seus cabelos na moda.

leia mais: Mechas com Estampa Animal Print

Como Fazer Mechas Ombre Hair

O nome Ombré vem do francês, que significa sombreado, ou seja, um cabelo com está técnica mantém a cor original da raiz e a partir das orelhas clareia sutilmente alguns tons. Ele lembra o estilo das californianas, mas a diferença é que o primeiro é muito mais sutil e degrade e o segundo é mais marcado, clareando muito mais e bem menos quantidade de cabelo.  Já as mechas são partes do cabelo que são descoloridas desde a raiz, podendo ser fininhas ou mais largas, estas últimas estão mais em alta para este 2012.

Todas as cores de cabelo podem fazer as mechas Ombré sem medo de errar, basta apenas escolher a cor certa. As negras devem optar por um loiro acobreado ou vermelho, as morenas os tons de mel e as brancas têm mais liberdade na hora de escolher, mas os tons de loiro médio, claro e claríssimo são os que têm mais adeptas.

Você pode colocar seus cabelos na moda em casa mesmo, basta seguir passo a passo mechas Ombré.

Você irá precisar de água oxigenada 40 volumes, pó descolorante, pente para desfiar, a tinta escolhida e papel alumínio. Comece penteando o cabelo e o separando em quatro partes, nuca, laterais e franja, prepare o pó descolorante segundo as informações contidas na embalagem. Comece descolorindo a nuca passe para as laterais e por fim o topo da cabeça., pegue uma mecha fina e com o pente pentei no sentido contrário do comprimento, desfiando-o. Passe o pó descolorante na parte de cabelo que ficou em sua mão, embrulhe em papel alumínio e deixe agir o tempo necessário que consta na embalegem do produto. Enxágüe e lave o cabelo. Prepare a tinta escolhida conforme instruções do fabricante, aplique em todos os fios e deixe agir. Enxágüe novamente e lave com xampu e condicionador. Estão prontas suas mechas.

Se você não tem segurança para fazer o procedimento em casa, procure um salão de cabeleireiros de sua confiança. O efeito é lindo, ilumina o rosto e dá aquele ar de garota da praia.

Fotos Mechas Ombré

Passo a Passo Mechas Ombré Hair



Comments

1 Comentário:
  1. petrina mota silva
    27/02/2013

    nunca fiz quero fazer o ombre em uma colega o cabelo dela é preto qual a cor que fica melhor?

Deixe sua opinião
Mensagem

*