Melhor Protetor Solar para Bebê

Publicado por


Toda mãe deseja ao seu filho, uma superproteção. E para sair ao sol com um recém nascido ou bebê, deve passar um protetor solar ideal. Mas qual é o melhor? Que marca deve usar? Qual o horário melhor para a exposição ao sol? As duvidas são muitas claro, mas irei te ajudar.

Vale lembrar que nós, seres humanos, temos mecanismos de proteção natural contra a radiação solar, mas que esses não são suficientes por isso precisamos dos protetores solares, seja neném e até mesmo os idosos. Olha-se a eficiência do produto pelo seu FPS (fator de proteção solar). FPS de 2 protege 50%, 4=75%, 8=87.5%, 16=93.8% e 32=96.5%, então procure sempre comprar o de 32, você consegue saber lendo a embalagem. Mas mesmo assim não se deve fazer uma exposição excessiva ao sol. Use protetor diariamente e após 2h de uso deve ser aplicado novamente.

Para os primeiros 6 meses de vida, não é recomendado o uso de protetores, e se deve fazer uma exposição ao sol pela manhã antes das 10h e a tarde após as 16h, mas sem exposições prolongadas. Após esses primeiros meses até os 2 anos, deve se usar protetor com FPS mínimo de 15, 100% físico e procure um dermatologista sempre para ele indicar o melhor para o tipo de pele da criança. Depois dos 2 anos o filtro solar deve ser infantil.

Em relação às marcas, já se foi comprovado que os produtos da Natura são os melhores em proteção quando comparado as outras marcas disponíveis no mercado, isso foi mostrado um tempo atrás pelo programa da rede globo o Fantástico. Mas você também encontra produtos na Avon, Nívia, O Boticário, que são indicados para adultos e crianças já os físicos os melhores marcas disponíveis no mercado são: loção fotoprotetora FPS 50 da Avène e Minesol Mineral FPS 40 da ROC.  Mas todos esses tem mais marcas disponíveis no mercado.

Aqui foram algumas dicas e especificações de protetores infantis e adultos, e para saber mais sobre o assunto procure um pediatra e o dermatologista, que eles lhe informarão qual o melhor produto para a pele do seu bebê.



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*