Modelos de Cortina para Quarto de Menina, Cores

Publicado por Stefanie


A decoração da nossa casa é muito importante, e mais ainda é a do nosso quarto. Nele é que passamos nossas horas de descanso e para as crianças é nele que se estuda e brinca. Se você estava pensando em mudar um pouco o quarto de sua filha mas sem gastar muito veja uma excelente dica que são os modelos de cortinas para quarto de menina.

Trocando-se apenas as cortinas podemos conseguir efeitos incríveis, seja as mais luxuosas e compradas em lojas os mais simples com detalhes personalizados e feitos por você mesma.

O mais simples é o com varão e argolas. Com um pouco de dedicação você consegue fazê-la em casa mesmo. O tecido pode ser estampado ou liso em cores alegres, ambos combinam com a jovialidade das crianças, escolha o que combinar melhor com a decoração. Para deixá-la mais feminina você pode adicionar móbiles feitos em casa mesmo.

Escolhendo a Cortina para Quarto de Menina

Incluído detalhes você deixará o visual mais sofisticado, como por exemplo, um varão com a parte final em formatos diversos, como flores ou corações ou em vez de argolas simples você pode fazer com o próprio tecido como de fossem laçadas para prender a cortina no varão.

Rendas e babados são super femininos, mas só funcionam em quartos de bebês ou de meninas bem jovens, a partir dos 10 anos esse tema não fica mais tão condizente.

Aplicações de cristais, seja em fios ou aplicados diretamente em tecidos leves estão superem alta. Quando sol bater na janela irá atingir essas pedrinhas e criar um efeito luminoso muito interessante. Você encontra esses fiozinhos já prontos ou pode comprar cristais em qualquer loja de artesanato e colocá-los como desejar em um fio transparente.

Se a mocinha deseja uma opção mais discreta, fique com um modelo branco em dois tecidos. Escolha um mais grosso que proteja o ambiente do sol para ficar em baixo e um bem levinho e transparente para ficar por cima e dar acabamento. Você pode colocar móbiles no varão ou enfeites de cortina para dar um aspecto mais feminino e delicado.

Persianas são uma opção barata e mais comum, funcionam muito bem se o quesito é proteção do interior do ambiente, mas perdem se comparadas ao charme e personalidade que as cortinas conseguem proporcionar.

Escolha o modelo, as cores e os tecidos de cortina para menina  que mais combinam com a decoração e vá as compras.

Fotos de Cortinas para Quarto de Menina



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*