O que Causa Estresse

Publicado por Michelle

O estresse é a doença do século e vêm preocupando os especialista, existem uma série de maneiras de aliviar os sintomas, mas antes é necessário saber o qual a sua causa.



O que Causa Estresse

O que Causa Estresse ? Com a correria do dia-a-dia, acaba-se por não cuidar direito da saúde, por isso problemas começam a surgir e um deles que está tendo mais recorrência é o estresse, portanto hoje resolvemos falar mais sobre este assunto ao longo deste artigo, explicando seus sintomas, causas entre outros aspectos.

O que é Estresse 

O estresse sempre está ligado também a outros problemas como a ansiedade e outras. Mas o que é? O estresse é uma resposta natural do corpo cansado, há mudanças no estilo e ritmo de vida, quando aparece problemas em casa, no trabalho na escola, entre outros lugares produzindo assim a ansiedade e até mesmo a depressão. Esta afeta qualquer faixa etária e também aumenta os riscos de pequenas doenças como gripe ou tosse, tudo isso porque o emocional está abalado e acaba reduzindo as defesas dos organismos.

Sintomas do Estresse

Os maiores sintomas do estresse são: ansiedade, frustação, irritabilidade, insônia, esquecimento constante, dor de cabeça e dor muscular, falta de apetite, cansaço, quem fuma neste estado aumenta o consumo de cigarros e as crianças também podem ter estes mesmos sintomas, principalmente o esquecimento.

Como saber se a pessoa está estressada? A primeira coisa que se percebe é o desempenho que ela tinha nas suas atividades que já não estará sendo a mesma, ou seja, perde-se o entusiasmo. O diagnostico é dado a partir dos sintomas relatados acima levando em consideração a história clinica e um exame que é feito para descobrir o que levou a pessoa a gerar essa doença.

Tratamentos para Estresse 

Qual o tratamento? Deve procurar descansar mais dormindo de 6 a 8h diárias, fazer atividades que te deixam relaxados, fazer exercícios de respiração também ajuda, organizar as suas atividades diárias, como ter hora pra dormi, acorda, comer, trabalhar, divertir, etc.

Uma ótima atividade que além de aliviar o estresse ainda aumenta o seu circulo social, são as aulas coletivas de diversos tipos de danças existentes, pois movimenta todos os músculos do corpo deixando-os relaxados, meche com a mente e ainda abrande o relacionamento social. A yoga é outra atividade muito bem vinda para pessoas que são estressadas, pois relaxa e acalma o corpo.

Portanto, fiquem atentos aos primeiros sinais dessa doença e de um novo ritmo a sua vida, mais calmo e controlado, como agora já sabem mais sobre ela, basta mudar o que tem acontecido o quanto antes para que não gere doenças piores.



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*