Pode Malhar Perna Todos os Dias ou Não

Publicado por Thamiris Rodrigues

Posso ou não malhar perna todos os dias? Essa dúvida muito comum entre as mulheres será esclarecida logo a seguir, confiram!



Pode Malhar Perna Todos os Dias ou Não?

Tamanha a necessidade e ansiedade de quem malha para ter pernas bonitas e músculos definidos que começam a malhar todos os dias. Mas isto é correto ou não? Confira nessa matéria se pode ou não malhar pernas todos os dias.

Leia também: Exercícios Contra Flacidez nas Coxas 

É fato que manter a forma nunca foi algo realmente muito fácil não, seria se o resultado fosse imediato, mas, não é. O resultado é ainda mais demorado nas pernas, os músculos dessa parte do corpo demoram um pouco mais para mostrar mudanças, o que não significa que elas não estejam acontecendo.

Por isso muitas pessoas começam á malhar as pernas todos os dias, pensando que assim o resultado será visto mais rapidamente, porém, não é exatamente isso o que vai acontecer.
Os excessos de exercícios podem gerar efeito contrário, ou seja, os músculos ao invés de crescerem podem acabar diminuindo ainda mais. Talvez este também seja um fato relacionado á demora dos músculos das pernas demoram a sobressaírem, por uma questão de excessos.

Por que Não Malhar Perna Todos os Dias

Os músculos necessitam de descanso para que possam descansar e enquanto isso crescerem. O ideal é que dê um intervalo de um dia á dois e conciliar junto aos exercícios uma dieta equilibrada. Especialistas dizem que incluir vitamina C na sua rotina diária ajuda para agilizar o processo, você encontra nas farmácias por volta de R$6.

É importante também, que conte com o auxilio do profissional físico, ele realizará uma série de exercícios adequados ao seu tipo físico, até isso influencia muito na intensidade e tempo para surtir efeito.

Para não ficar longe da academia nenhum um dia, você pode alternar locais para focar na malhação durante a semana. Por exemplo, segundas e quartas malhe os braços e abdômen, terças e quintas pernas e glúteos. É uma boa solução para quem gosta e não consegue ficar longe da malhação.

Não se esqueça que o descanso é importante para o crescimento e definição de seus músculos, sejam eles das pernas ou não. Malhar perna todos os dias, ou até mesmo outros  locais do corpo não vai fazer que o resultado apareça mais rápido, muito pelo contrário.



Comments

1 Comentário:
  1. wendeson
    03/05/2013

    Muito legal a dica. Bem explicado!

Deixe sua opinião
Mensagem

*