Prevenção de DSTS:

Há muitas coisas que você pode fazer para reduzir seu risco, dentre contrair uma doença com transmissão sexual (DST).



  • Abstinência. A abstinência significa que você não interior tem nenhum tipo de relação sexual com outra pessoa. Alguém que escolhe a abstinência podem ter sentimentos sexuais, mas escolha sobre ter relações sexuais com outros – dentro de ter sexo vocal, vaginal ou anal qualquer tipo. Alguém que pratique a abstinência sexual no interior de corre nenhum risco, dentre contrair uma DST ou uma gravidez em cima do desejado. Você tem o direito de escolher com a abstinência e qualquer sócio que em ou respeita seus desejos em cima de você pode ser o melhor parceiro para você.

  • Relações sexuais monogâmicas com casais dentro de infectados. (Se a pessoa é sexualmente ativa, recomenda-se tomar precauções seguras, para expelir ou reduzir a possibilidade com infecção com o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.)

  • O uso dentre barreiras protetoras, incluindo o uso correto e consistente com preservativos em látex durante o contacto vaginal, anal ou dentre boca – na direção de pau e, possivelmente, com destino através do uso dentre barreiras ao contrário da umidade durante a outros tipos do que sexo vocal.

  • Vacinação Agora há vacinas para proteger em discordância dois ETS–o papilomavirus humano (PVH) e a hepatite B. A vacina contra a hepatite B pode proteger em combate à infecção viral, a hepatite B. Há duas vacinas disponíveis contra o PVH. Um com eles protege contra os tipos de PVH associados com o câncer cervical e o outro protege em oposição aos tipos associados com o câncer no colo do útero e os tipos associados com as verrugas genitais. Procurar locais no seu espaço onde imunizadas em combate a PVH e hepatite B.

  • Comunicação Fale com seu parceiro (a) a respeito de a partir das DST e aids, saúde sexual e a prevenção antes do que a atividade sexual. A comunicação aberta favorece a confiança e o respeito, e é uma paisagem-chave a partir da redução dos riscos do que as DST. Além disso, dentro de tem com medo de falar honestamente com seu médico a respeito de entre as suas práticas sexuais, ou dentre perguntar sobre dentre os testes para DST, incluindo a determinação com que os ETS lhe fizeram a prova – e que em ou tenha sido.

  • Faça o teste A única maneira de saber se você ou seu parceiro tem uma DST é fazendo o teste. Faça o teste e pedir em direção aos seus parceiros sexuais para fazer o teste antes de começar não sentido de ter relações sexuais.

  • Evite o álcool e uso de drogas recreativas. Evitar o consumo de álcool e o uso dentre drogas reduz o risco do que contrair uma DST, que tem uma gravidez em cima de spam, ou ser forçado em direção a ter relações sexuais. Os efeitos dentre as drogas e o álcool podem fazer com que dentro de você pensar claramente, e mais simples, que calor inclui que talvez dentro de você vai tomar boas decisões com relação a sexo. Se o que você está sob a influência do que as drogas e o álcool é muito fácil tomar decisões com as quais depois livramento vai se arrepender. E até pior, existem pessoas que usam os efeitos do álcool e outras drogas, para forçar-se na direção de ter sexo.A violação sobre um conhecido (alguém que você conhece livramento força para ter sexo) e as drogas que são usados para violar em direção a alguém, fazem com que as situações quando se está tomando álcool possam chegar ao sexo. Estas situações podem ser muito perigosas, mormente, mas só para as meninas jovens. Se escalar ficar dormindo/em direção a uma festa até a embriaguez, é possível que alguém se aproveite do ti durante a noite. Há uma droga que é usada para violar essa alguém chamada GHB. Estes comprimidos são também conhecidas porquê “roofies” e correntemente se misturam em um veneno. A GHB torna possível que uma pessoa tenha sexo com você sem que você quiser.

LEMBRE-se: Se com destino a ti livramento são pranteado sexualmente, NÃO é culpa sua. NÃO apenas você deve se sentir culpado ou com pena. Se quase não têm chorado, pode ligar para A Linha com Ajuda do Vernáculo Ligado ao Assalto Sexual (800-656-4673 ou disponível). A Linha do que Ajuda Em linha oferece apoio gratuito 24 horas por dia, 7 dias por meio de semana para os sobreviventes da violência sexual e seus entes queridos. Além disso, você pode caminhar com alguém em quem você confia porquê um/essa camarada/com destino a ou um pai.


Prevenção de DSTS:
Rate this post