RENAVAM SP – Consulta de Multas

Publicado por Michelle


RENAVAM SP – Consulta de Multas  - Você que é motorista e tem multas ou não quer apenas ver se tem alguma pendência em seu documento, mas não sabe como consultar, não se preocupem porque aqui terá informações para você não assustar na hora que chegar uma cartinha do DETRAN na sua residência. Para quem não sabe o DETRAN (Departamento Nacional de Trânsito) é um órgão máximo responsável pela administração e fiscalização do trânsito de todo o território brasileiro, e hoje o território escolhido foi o estado de São Paulo.

Detran SP Consultar Multas, Pontos CNH, IPVA

Com o avanço das tecnologias, as áreas de atendimento desse órgão de São Paulo (e também de outras cidades e estados) aos motoristas se expandem cada vez mais, deixando os seus serviços mais amplos e eficientes para atender a todos, basta colocar o RENAVAM do seu veiculo e já se sabe tudo que está pendente, como multas, IPVA, licenciamento, entre outras coisas.

Consulta Multas RENAVAM SP

Para fazer consultas RENAVAM SP, basta entrar no site do DETRAN de SP (www.detran.sp.gov.br) colocar o numero do RENAVAM na barrinha indicada e entrar. O número do documento fica na parte superior do documento de seu veiculo depois do quadrinho escrito “via” terá outro escrito “cod. RENAVAM”.

Com o numero em mãos é possível fazer várias consultas no site do DETRAN SP, além de poder consultar também em qualquer DETRAN de outros lugares. Depois de fazer a consulta com o número de seu RENAVAM, será enviado a você imediatamente um relatório completo da situação atual do seu veiculo.

Porque é preciso informar o RENAVAM do veiculo? Eles pedem esse número por medida de segurança, para não haver acesso indevido e ter formações falsas e fazer um mau uso com o mesmo. E isso vale para todos os estados da federação brasileira. Somente o proprietário e quem tem acesso a esse documento pode fazer a consulta, pois o DETRAN não divulga os dados de identificação do proprietário, pois se fizessem isso estariam ferindo o seu principio constitucional.

Portanto, tenha muito cuidado onde deixa os seus documentos, só passe-o para pessoas e sites confiáveis como este órgão. E como disse acima, basta o número do seu RENAVAM para fazer diversas consultas dentro do DETRAN de São Paulo.



Comments

1 Comentário:
  1. francisco deassis R barros
    25/02/2013

    quero com prar um carro Reno cenik

Deixe sua opinião
Mensagem

*