Selagem Térmica Capilar Como Fazer

Publicado por Thamiris Rodrigues

A selagem térmica é um método para alisar o cabelo, assim como a famosa escova progressiva, porém sem muita química.



Selagem Térmica Capilar Como Fazer

Muitos conhecem outros nem ao menos ouviram falar. Quase que o mesmo resultado de uma escova progressiva, a selagem térmica capilar é uma ótima opção para quem não pode e/ou não quer aderir a era da progressiva. Confira a seguir neste artigo como fazer a selagem térmica.

O preço não vai mudar muito em relação ás progressivas, se sua preocupação era de ter que gastar mais, nem crie problemas quanto á isso. Algumas mulheres tem receio de fazer a selagem térmica, porque pensam que o resultado não é lá grandes coisas. É mais um engano, o resultado pode ser até melhor em alguns casos.

Vantagens da Selagem Térmica Capilar

Ela regenera a estrutura dos fios melhorando sua estrutura capilar, proporcionando brilho e maciez. Sem contar que pessoas alérgicas que queriam ter os cabelos lisos e não podiam fazer químicas fortes e á base de formol, podem fazer a selagem, pois, ela não tem formol e não ataca alergia.

Produtos para Fazer Selagem Térmica

- Máscara reconstrutora capilar;
- Ampola de Semi di Lina (10 ml);
- Queratina líquida.

Lembrando que todos os produtos devem ser de marcas confiáveis e de qualidade para obter bom resultado.

Como Fazer Selagem Térmica

Selagem Térmica Capilar Como Fazer

Antes de qualquer coisa, você vai lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos. É necessário que os cabelos fiquem bem limpos. Após limpos retire o excesso de água com cuidado.
Misture a ampola e a queratina na máscara capilar e aplique a mistura mexa a mexa, enluvando cada uma assim que aplicar para fazer a absorção do produto e consequentemente a hidratação.

Passe a prancha, pelo menos 5 vezes em cada mexa. E assim que o cabelo esfriar enxague-o na água fria.Em seguida aplique um selador de cutícula, deixando agir por mais ou menos 10 minutos e novamente tire o excesso de água e sem enxaguar escove-os normalmente. E siga o mesmo processo da prancha.

Caso não possui um selador de cutículas, ele pode ser substituído por um bom condicionador.
Este processo todo vai durar cerca de 2 á 3 horas. O resultado da selagem térmica capilar é incrível, tanto feito em casa, desde que tenha os bons produtos adequados, mas nada se compara á uma selagem feita por um profissional de confiança.



Comments

Deixe sua opinião
Mensagem

*