Vestido para Madrinha de Casamento: Modelos, Fotos

Publicado por paulo


Vestido para Madrinha de Casamento: Modelos, Fotos
Depois dos noivos, quem mais aparecerá no centro dos holofotes durante um casamento são as madrinhas. Você ser escolhida para ficar no altar enquanto se ouve o sim, mostra o quanto você é estimada pelo casal e o quanto a sua presença é importante para eles. Portanto, a aparência neste papel  deve ser impecável e de bom gosto. Se você não quer errar na escolha do vestido para madrinha de casamento  e fazer bonito no tão esperado dia, daremos algumas dicas para você escolher o modelo certo.

“Leia também: Penteados para Madrinhas de Casamento 2013.”

Primeiramente e mais que óbvio, nunca vá de branco ou tons claros, como champagne ou creme, a não ser que seja um pedido da noiva. Dado esse lembrete, o próximo passo é saber que tipo de cerimônia irá ser realizada, se o local é ao ar livre ou fechado, em qual horário do dia e estação do ano.

Vestido para Madrinha de Casamento: Modelos, FotosEm cerimônias mais informais, o comprimento do vestido de madrinha deve ser do joelho para baixo e confeccionado em tecidos sem brilho, porem finos e de qualidade como seda, linho ou crepe. Procure combinar os tons do sapato ou bolsa com o vestido, alem de jóias menos brilhantes como as pérolas formarem um lindo visual. Se você gostar de acessórios de cabeça ou chapéus mais discretos pode usá-los, desde que o evento seja antes das 6 horas da tarde.

Nessas ocasiões mais simples, os tecidos mais trabalhados ou bordados, acessórios com muito brilho e strass e roupas de cores mais escuras não caem muito bem. Já se a sua cerimônia for um pouco mais formal, como os esporte fino, o comprimento ideal para o vestido é o longuete ou o chanel, nos quais é possível ver o sapato. Tecidos um pouco mais finos, como seda, organza, rendas e veludo caem bem. As bolsas em formato de carteira são ideais e as jóias podem ter um pouco mais de brilho, como a mistura do dourado com as pérolas ou de bijuterias finas.

Evite usar luvas compridas e bolsas muito chamativas, estampas exageradas e tecidos metálicos. Agora se você vai a um casamento formal ou black tie, o vestido longo é traje obrigatório. Invista em tecidos finos e luxuosos, como seda pura, cetim ou rendas. Os modelos sem mangas podem ser usados com luvas, o que dará um ar retro e charmoso ao seu look. As jóias devem complementar o vestido e a bolsa deve ser pequena e sofisticada. Sapatos sempre de salto alto e em tons combinando com o vestido.

Em hipótese alguma use um vestido informal, você estaria fora do padrão e ficaria desconfortável. A combinação de bijuterias informais com vestidos sofisticados é péssima, se não tiver opção, prefira não usar. Exagerar nas transparências, decotes e fendas não é de bom tom tanto em casamentos sofisticadíssimos ou nos mais simples, portanto faça uma análise criteriosa antes de alugar ou comprar o vestido. Converse com a noiva sobre as cores para o seu vestido, vá a uma boa loja de trajes e divirta-se na festa. Confira também abaixo nossa galeria de de imagens de vestido para madrinha de casamento e inspire-se.

Fotos de Vestido para Madrinha de Casamento



Comments

1 Comentário:
  1. maria Auxiliadora de souza jacinto
    24/02/2013

    quero ver fotos da proxima estacao.

Deixe sua opinião
Mensagem

*